Nossa História

Em Rio Negrinho, Santa Catarina, membros de uma família com experiência em empresas do ramo moveleiro, decidiram unir seus esforços para administrar sua própria empresa.

Com base neste propósito, em 15 de Dezembro de 1991 fundaram a Rückten Serraria.

Em 1995 adquiriram as máquinas da empresa M.C.N. Artefatos de Madeira, que contava com 32 colaboradores e funcionava em galpão alugado com área de 600m².

Da produção inicial de salas de jantar em madeira destinados ao mercado interno, os novos administradores investiram na fabricação de móveis seguindo projetos de clientes europeus. Com isso, em 1997 a empresa passou a atender também o mercado externo.

No ano de 2.000 a empresa mudou para suas novas instalações de 2.400 m². Os diretores decidiram então alterar a razão social da empresa para Móveis Caftor Ltda.

O tempo passou e a Móveis Caftor cresceu. Atualmente, graças aos investimentos em tecnologia e capacitação de sua equipe, a capacidade produtiva está em aproximadamente 8 containeres de 40′ mês, além de atender o mercado interno.

 

No interior do município estão os reflorestamentos com mais de 700.000 árvores, além do galpão para a serraria e estufas de secagem com mais de 1300 m². O parque fabril com 5700m² está localizado em Rio Negrinho.

 

Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 150 funcionários diretos.

Nosso Nome:

Marcas_RGB_Moveis_edited_edited_edited.p

O nome Caftor foi inspirado em uma passagem bíblica do Novo Testamento. Caftor é uma antiga ilha de Creta, cujos habitantes – os caftorins – também eram conhecidos como "povo do mar". Este era um povo justo, bem organizado e combativo, que durante sua existência, embora tenha passado por muitas dificuldades, continuou lutando em união.

© 2020 Móveis Caftor Ltda.